Mickey 17
.
Se você curte os canais especializados em scifi, no Youtube, deve ter percebido como Mickey 17, com Robert Pattinson, tem sido comentado e esperado com ansiedade.
Com promessas de ser lançado ainda este ano, Mickey 17 é o nono longa-metragem do sul-coreano Bong Joon-ho, e é baseado no livro de Edward Ashton de mesmo nome.
Joon-ho é conhecido por “Parasita”, 2019 e “Expresso do Amanhã”, 2013.
Será que Mickey 17"dá bom”? Nunca li nada deste autora ainda… você já leu Edward Ashton?
Só não entendi, ainda, por que o livro é 7 e o filme, 17.
Por sua conta e risco, com perigos de spoileres, abaixo segue a sinopse do livro que está disponível na Amazon:
“Mickey Barnes é um prescindível, agora em sua sétima iteração, vivendo — e morrendo — entre seus companheiros na colônia especial gelada e praticamente inabitável de Niflheim. Alguns o consideram imortal. Outros acreditam que ele é um monstro sem alma. Nos últimos nove anos, tem sido enviado a missões praticamente suicidas, sujeito a experimentos que testam os limites da resistência humana, tudo pelo bem maior da espécie.
Durante uma missão de reconhecimento, Mickey7 acaba ferido e é largado para morrer. No entanto, contra todas as possibilidades ele consegue sobreviver e retornar à base. O problema é que, dado como morto, Mickey7 já havia sido substituído pela próxima geração: Mickey8. Nenhum dos clones está disposto a se reciclar, mas, se alguém descobrir que existem múltiplos Mickeys, ambos serão executados — e não haverá um Mickey9.
E esse não é o único segredo guardado por Mickey7: por um mês, ele não fez o upload de suas memórias, deixando seu clone no escuro sobre sua “quase morte” e um encontro com os habitantes do planeta gelado, supostamente irracionais. Mickey7 também não sabe como todas as suas versões anteriores morreram, e as mortes que ele consegue recordar deixaram marcas profundas… o que o faz desconfiar das reais intenções da colônia.”
Fim da transmissão!